sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Almoço de gratidão a Eduardo Cunha


Por iniciativa da secção de atletismo do Clube de Futebol «Os Belenenses», à qual aderiram antigos e actuais atletas, treinadores e dirigentes, Eduardo Cunha, que foi treinador de atletismo do CDUL, Benfica, Sporting e Belenenses e ainda técnico nacional, mereceu grande ovação no almoço de gratidão realizado no dia 2 de Outubro, no estádio do clube do Restelo.
Eduardo Cunha, sabemos, não é nem nunca foi um especialista na área da marcha atlética. No entanto, a comunidade da marcha atlética não esquece os tempos em que exerceu funções na Federação Portuguesa de Atletismo e se distinguiu pela sua determinação e pragmatismo.
Nesse tempo, entre outras decisões implementadas em prol do desenvolvimento da especialidade, foram estabelecidos, pela primeira vez, mínimos para uns Europeus de Atletismo, no caso os de Atenas, em 1982, e a distância nos juniores masculinos passou a ser realizada sob 10.000 metros.
Ao professor Eduardo Cunha, que completou recentemente 84 anos e continua a treinar diariamente atletas, no Estádio Universitário de Lisboa, o nosso reconhecimento e um grande Bem-haja!



Fotografias do Almoço:
http://picasaweb.google.pt/ReiPalFer1970/20101002AlmocoProfCunha#5523529745390278466